Nome de guerra:
Curveball
Espionagem, Intrigas e as Informações Que Levaram a Guerra
Foto:
Histórico de combate:
Em 1999, um misterioso iraquiano pede asilo político em Munique. O jovem engenheiro químico oferece um convincente testemunho sobre um programa secreto de Saddam Hussein para o desenvolvimento de armas de destruição em massa. Ele afirma que o ditador construiu unidades móveis, com agentes biológicos, criando um mortífero inferno sobre rodas. Seus gratos anfitriões alemães passam o relato adiante para colegas da CIA, mas negaram aos norte-americanos acesso ao célebre informante. Os norte-americanos, no entanto, dão ao desertor um inesquecível codinome: Curveball. O caso fica esquecido até o episódio de 11 de Setembro, quando o governo Bush volta sua atenção para o Iraque. Determinado a invadir o país árabe, o grupo de Bush se apega à história de Curveball sobre os laboratórios móveis - ainda que não houvesse outra prova que validasse a história. Ignorando uma avalanche de advertências quanto à credibilidade do informante, a CIA libera alegações não confirmadas de Curveball para uso de Bush em seu discurso grande discurso anual. Finalmente, o secretário de Estado Colin Powell expôs para todo o mundo o relato daquela "testemunha ocular" iraquiana durante o histórico discurso perante o Conselho de Segurança da ONU. Contudo, o caso inteiro estava baseado em uma fraude. O vasto aparato de espionagem dos Estados Unidos continuou a criar demônios que não existiam. E as provas já estavam claras antes da guerra. Grande parte dos eventos e diálogos aqui apresentados não foi publicada antes, mas diferente de ter acesso a partes divulgadas na imprensa, aqui o leitor encontra a história completa. Os retratos - de um presidente teimoso, um chanceler confuso, um diretor da CIA incompetente e agentes enganados por sua fonte - são vivos e excitantes. Curveball parece um suspense de espionagem investigativa. Veloz e atraente, é uma história baseada em intrigas e contra-informação nos mais altos escalões do governo norte-americano. Em uma época de discursos nacionalistas e afirmações motivadas por interesses políticos, este é um livro extremamente necessário porque oferece dados concretos, fontes confiáveis, clareza e convicção.
Número de Páginas:
270 páginas.
Autores:
Bob Drogin
Editora:
Novo Conceito
Prazo de entrega:
Devido a quantidade de produtos, modelos, cores e tamanhos, alguns deles podem não estar disponíveis para pronta entrega, por isso adotamos uma estratégia de prazo de entrega um pouco mais elástico para garantir que todos recebam no prazo definido. A tendência é receber antes do prazo. Levamos muito a sério o compromisso de pontualidade com nossos clientes, da mesma forma das missões em que atuamos.
A BlackEagle surgiu da necessidade de trazer para o mercado roupas com um estilo despojado, de alta qualidade, abordando temas como forças de segurança policiais e militares, artes marciais e esportes radicais. Assim é a BlackEagle, feita por operações especiais para pessoas especiais como você.