Nossa marca

A marca BlackEagle surgiu da necessidade de disponibilizar roupas e acessórios de qualidade voltados a um público diferenciado, aventureiro, acostumado a testar e superar seus limites, que gosta de se vestir de forma despojada, confortável, com temas que remetam a valores como honra, coragem, força, determinação, simplicidade, companheirismo, entre outros, aliados a temas policiais, militares e esportivos. Cores e estampas discretas descrevem bem a nossa linha. Em uma segunda fase, serão lançados equipamentos de alto desempenho voltados às atividades de forças segurança (públicas e privadas). 

O idealizador do projeto, Fabiano Tomazi, um dos autores do livro COT – Charlie Oscar Tango (www.charlieoscartango.com.br), buscou inspiração na Águia Bicéfala utilizada na iconografia de diversos países, principalmente da Europa, fazendo uma releitura da águia utilizada até hoje como símbolo da Albânia, mais precisamente na versão utilizada no Brasão de Armas do Reino da Albânia, entre 1928 e 1939. Segundo historiadores, esta águia bicéfala deriva da imagem no brasão criado por Gjergj Kastriot Skanderbeg (1405 - 1468), um líder albanês que esteve a frente da revolta contra o Império Otomano no século XV. Seu desenho, por sua vez, foi inspirado na águia bizantina, com forte utilização em toda a Europa Oriental na época.

A águia bicéfala negra da BlackEagle carrega em seu peito a inscrição OE, representação abreviada de Operações Especiais. Ao lado, a águia bicéfala utilizada pelo Império Bizantino.
 

         

 

Um pouco de história


A Águia Bicéfala é utilizada de diversas formas atualmente. Encontramos sua representação em escudos e bandeiras de países, em organizações militares, em brasões de famílias, em marcas comerciais, na maçonaria e em outras aplicações.

Está presente há centenas de anos como símbolo e heráldica em diversas culturas mundiais, principalmente nas indo-européias e mesoamericanas. Estudos indicam que os precursores na utilização da Águia Bicéfala foram os Hititas, povo indo-europeu que criou um forte império na Anatólia (atual Turquia) no II milênio a.C. Sua popularidade aconteceu na Idade Média, através do Império Bizantino, que a adotou em seu brasão e em sua bandeira como símbolo representativo de poder. As cabeças de águia olhando para lados opostos representariam o domínio e o poder exercidos sobre o Oriente e o Ocidente. O Império Russo, a partir de 1452, também a utilizou em bandeiras e escudos.
Na sequência, os símbolos utilizados pelo Império Austro-Húngaro, Federação Russa, Belgrado e Albânia.
 

            

 
 
Para saber mais


Águia Bicéfala
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81guia_bic%C3%A9fala

Império Bizantino
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_Bizantino

Império Russo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imp%C3%A9rio_Russo

Hititas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hititas

Heráldica
http://pt.wikipedia.org/wiki/Her%C3%A1ldica

Sobre a loja

A BlackEagle surgiu da necessidade de trazer para o mercado roupas, acessórios e equipamentos com um estilo despojado, de alta qualidade, abordando temas como forças de segurança policiais e militares, artes marciais e esportes radicais. Iniciamos este processo com nossas camisetas. Assim é a BlackEagle, feita por operações especiais para pessoas especiais como você.

Social
Pague com
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

BlackEagle - CNPJ: 19.486.921/0001-34 © Todos os direitos reservados. 2018